Ainda sem jogar o seu melhor, Grêmio vence Fluminense

O Grêmio ainda não reencontrou seu melhor futebol. E, mesmo assim, vai lutar para vencer. Estas foram palavras usadas pelo técnico Renato Portaluppi na coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, na tarde de ontem, na Arena. Após sequência de resultados ruins no Brasileirão, o time soma três pontos importantes na briga pela parte de cima da tabela, e agora tem alguns dias para melhorar a equipe até o próximo jogo, no dia 11.

O Grêmio entrou em campo com alguns desfalques, principalmente por lesão. Michel e Arroyo, por exemplo, devem ser dúvida até para o jogo da Libertadores, no fim do mês. Enquanto não recupera todo o grupo, o time joga com o que tem. E ontem foi suficiente. Não fosse a atuação excelente de Diego Cavalieri, que voltou a jogar após meses no departamento médico, o tricolor teria aberto o placar ainda na primeira etapa. Atuação, inclusive, que lhe rendeu o troféu Craque do Jogo Aceg / Rema Arte Esporte, entregue pelo técnico de externas da Rádio Gaúcha, Marne Assis.

Na segunda etapa, o tricolor encontrou o caminho da vitória. Em chute para o gol, a bola desviou na zaga e Beto da Silva, que havia entrado a pouco no jogo, deu um toque sutil, apenas para desviar de Cavalieri e entrar. 1 a 0 e mais três pontos na tabela.

O Grêmio encerrou a rodada em 3°, com 46 pontos, um a menos do que o Santos, segundo colocado, e nove a menos do que o líder Corinthians, que ontem empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro. Cruzeiro que será o adversário gremista no próximo jogo, no dia 11 de outubro, quarta-feira, às 21h45.

Texto: Otávio Hoffmann

Foto de capa: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

 

ACEG

Add your Biographical Info and they will appear here.