Nenhum time gaúcho perdeu na rodada do fim de semana da série B. O Juventude bateu o Paysandu no Alfredo Jaconi, na sexta. No Beira Rio, o Inter venceu mais uma, dessa vez o Santa Cruz. E o Brasil conseguiu um empate contra o Vila Nova, fora de casa. Nesta terça-feira todos entram em campo, inclusive com confronto entre Brasil e Juventude. Será uma boa oportunidade para alterar a tabela de classificação.
Inter mais líder do que nunca
O Internacional está a poucos pontos de garantir o acesso à série A d 2018. Agora também luta pelo título da série B. A vitória sobre o Santa Cruz e a derrota do vice-líder América para o Oeste deixou o colorado com seis pontos de vantagem para os mineiros. Contra o Santa, quase 30 mil torcedores viram uma atuação muito boa de D’Alessandro, que marcou dois gols. O primeiro foi de pênalti, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, quando o Inter empilhava situações de gol, o argentino tabelou com Camilo, que havia entrado no lugar de Sasha, e selou a vitória. 2 a 0. A exibição do camisa 10 lhe rendeu o troféu Craque do Jogo Aceg / Rema Arte Esporte.
Brasil empata com o Vila Nova e ajuda Juventude
O Brasil de Pelotas foi a Goiás pegar o Vila Nova, no sábado à tarde. O ponto conquistado fora de casa, após o empate em 1 a 1, foi bastante comemorado. Mas o resultado poderia ter sido melhor. Isso porque foi o Brasil quem abriu o placar, quando Éder Sciola pegou a sobra na entrada da área e acertou um lindo chute, no ângulo do goleiro Luis Carlos. A vitória Xavante ia se desenhando à base da raça, até os 43 minutos da etapa final. Fernando Medeiros bateu de fora da área, sem qualquer chance para Pitol, que nada pôde fazer. No jogo de golaços, tudo igual. 1 a 1 placar final. O Brasil permanece em 11º na tabela, agora com 34 pontos.
Juventude à beira do G-4
O empate do Brasil com o Vila Nova acabou ajudando o Juventude, justamente o próximo adversário do Brasil. Isso porque o Vila é o 4º colocado da série B, com 46 pontos, somente um ponto a mais que o Juventude, que é o 6º. Na sexta-feira, o Ju venceu o Paysandu por 1 a 0. O gol custou a sair, ainda que o time da casa tivesse muitas chances, enquanto o visitante se fechava na defesa e não deixava nada passar. Mas aos 38 minutos ele veio. Matheus Santana avançou pela esquerda e cruzou para João Paulo mandar para o fundo do gol. Com os três pontos, o Ju atingiu a marca de 46 pontos, conquistando o primeiro objetivo do ano, que era a permanência na série B. Agora quer mais, e vai lutar pelo G-4.
Próxima rodada
Os times gaúchos jogam todos na terça-feira. Em Pelotas, Brasil e Juventude se enfrentam no Bento Freitas, às 21h30. Antes disso, às 20h30, o Inter enfrenta o Paraná, na Arena da Baixada.
Texto: Otávio Hoffmann
Foto de capa: Ricardo Duarte / SC Internacional