O Grêmio vem devendo boas atuações a algumas rodadas no Brasileirão. Mesmo quando vence, não vence jogando bem. E isso nem é tão lamentado no vestiário. O discurso do técnico Renato Portaluppi e dos jogadores é de que o importante é vencer. E foi isso que ocorreu neste domingo, diante do Coritiba, no Couto Pereira. A vitória veio no fim da partida e aproximou o Grêmio do líder Corinthians.
Insistindo nas ligações diretas devido à falta de um meia armador, o Grêmio pouco criou durante a partida. O Coritiba levou vantagens nas bolas aéreas ofensivas e assustou o Grêmio em mais de uma oportunidade, principalmente com o zagueiro ex-Grêmio, Werley. Quando o jogo se encaminhava para um 0 a 0 sem graça, o centroavante Jael conseguiu puxar um contra-ataque e largou Ramiro na cara o gol. O baixinho gremista bateu de canhota, alto, sem chances para o goleiro. 1 a 0.
O Grêmio chegou aos 49 pontos na tabela de classificação, na vice-liderança, mas pode perder uma posição, já que o Santos joga na noite dessa segunda. O próximo jogo será na quarta-feira, diante do líder Corinthians, às 21h45, em São Paulo. O Grêmio pode ter o retorno do meia Luan na partida, o que promete dar mais qualidade ao time. Em caso de vitória, a distância entre Grêmio e Corinthians diminui para seis pontos.
Texto: Otávio Hoffmann
Foto: Giuliano Gomes / Agência PR Press