A final da Copa Paulo Sant’Ana (Copa FGF) foi definida no último domingo, e foi definida nos pênaltis. Tanto São José como o Aimoré avançaram após disputas nas penalidades máximas. O Zeca eliminou o Cruzeiro, e o Aimoré derrubou o único representante do interior gaúcho, o Pelotas.
Aimoré passa à base da superação
O Aimoré havia perdido o primeiro jogo, em Pelotas, por 2 a 0. Então o Índio Capilé teve que correr atrás do prejuízo do início ao fim para buscar o que parecia inalcansável. E conseguiu. O placar só foi aberto no segundo tempo, primeiro com Matheus e depois com Giovani, já nos acréscimos. Nos pênaltis, ambas as equipes desperdiçaram a primeira cobrança e acertaram as demais. Na última batida, no entanto, o goleiro Nicolas, do Aimoré, defendeu chute de Juliano Tato e deu a classificação ao Aimoré.
São José faz por merecer
São José e Cruzeiro fizeram um jogo truncado, de disputas ríspidas o tempo todo. O Zeca precisava reverter o placar adverso de 2 a 1 da primeira partida, mas quem abriu o placar foi o Cruzeiro. França mandou de longe colocou o time da casa muito próximo da classificação. Porém, no segundo tempo, o Zequinha virou o jogo, com Maradona e Mateus Totô. Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Fábio, que defendeu a quarta cobrança do Cruzeiro e ajudou muito na classificação.
Datas das finais definidas
As datas das finais já estão definidas pela Federação Gaúcha de Futebol. O primeiro jogo será neste domingo, 22, às 17h, no Cristo Rei. A volta está marcada para o dia 28, no Passo D’Areia, com horário ainda a ser definido.
Texto: Otávio Hoffmann
Foto: CE Aimoré