Ceará vence no Beira Rio e adia acesso colorado

Mais de 38 mil torcedores foram ao Beira Rio na tarde de sábado, com a esperança de ver mais uma vitória de seu time e, consequentemente, vê-lo atingir os 64 pontos na tabela de classificação, tido como suficiente para garantir o acesso à série A do ano que vem. Do outro lado, no entanto, havia um Ceará disposto a estragar a festa colorada, pois também briga pelo G-4. E foi isso que aconteceu. 1 a 0 para o time visitante, agora vice-líder da competição.

O primeiro tempo foi morno. O Inter tocava a bola, cruzava na área, mas nada acontecia. A falta de Leandro Damião foi muito sentida. Do outro lado, o Ceará explorava os contra-ataques, sem efetividade também. Na segunda etapa o jogo melhorou um pouco, mas sem grandes conclusões. Até que aos 20 minutos Lima fez grande jogada dentro da área e só rolou para Elton marcar o gol. 1 a 0 para o Vozão e reação imediata do Inter, agora com o ingresso de Nico López e Camilo. O goleiro Éverson, do Ceará, fez duas grandes intervenções e assegurou a vitória. O dono do troféu Craque do Jogo Aceg / Rema Arte Esporte foi o meia Ricardinho. O troféu foi entregue pelo cronista e apresentador Ricardo Vidarte.

O Inter segue na liderança da série B com 61 pontos, agora com o Ceará em segundo, com 58. O próximo jogo do colorado é na sexta-feira, diante do CRB, no Beira Rio. O jogo está marcado para às 19h15.

Texto: Otávio Hoffmann

Foto de capa: Futura Press

ACEG

Add your Biographical Info and they will appear here.