Inter tropeça diante do Vila Nova e adia acesso matemático à série A

Diante da possibilidade de acesso matemático antecipado para a série A do Brasileirão, o Inter levou 30 mil colorados ao estádio. Bastava uma vitória simples diante do Vila Nova, também postulante ao acesso. No entanto, ocorreu tudo errado. O jogo terminou em 1 a 1, houve protesto da torcida e o técnico Guto Ferreira foi demitido. Os outros gaúchos também entraram em campo pela série B. Na sexta, o Juventude ficou no 0 a 0 com o Oeste. No sábado o Brasil derrotou o Paysandu por 3 a 2, fora de casa, e espantou de vez o fantasma do rebaixamento.

Inter tropeça e perde a liderança do campeonato

Era o jogo-chave para o Internacional, no sábado. 30 mil colorados de prontidão para comemorar o acesso antecipado para a série A do Brasileirão, mas o Inter decepcionou. Diante do Vila Nova, o colorado saiu na frente, com Cláudio Winck. Mesmo com a vantagem no placar, o Inter não apresentava bom futebol, e o Vila percebeu isso. No segundo tempo, veio o gol de empate. Um chute despretensioso de Ruan, após sobra dentro da área, deixou tudo igual. O autor do gol goiano inclusive foi eleito o Craque do Jogo Aceg / Rema Arte Esporte. Os dois times tiveram chances de marcar, mas os goleiros trabalharam bem e impediram qualquer alteração no placar. Dessa forma, o 1 a 1 acabou sendo justo.

O Inter adiou seu retorno à elite do futebol brasileiro, de quebra viu o América-MG garantir o acesso e assumir a liderança. O técnico Guto Ferreira caiu após o jogo e teve protesto violento por parte da torcida. Faltando três rodadas para o término da competição, o Inter precisa de ao menos um empate nesta terça-feira, em Barueri, diante do Oeste, para garantir o acesso.

Brasil vence e chega aos 45 pontos

O Xavante foi a Belém do Pará no sábado, enfrentar o Paysandu. Os três pontos eram essenciais e vieram com muita luta e dedicação, em uma partida que acabou 3 a 2 para os visitantes. O Brasil saiu em vantagem com gol de falta de Ednei, aos 20 do primeiro tempo. O placar ficou igual aos 46, quando Bergson desviou de cabeça e marcou. 1 a 1. Com 13 minutos da etapa final, veio o segundo gol do Brasil, com Cassiano. Após paralização de 15 minutos por falta de energia, o jogo foi retomado e o Xavante foi com tudo para ampliar com Cassiano de novo. 3 a 1. Juninho ainda descontou para o time da casa. Fim de papo: 3 a 2 e Brasil na 10ª colocação, com 45 pontos. Na terça, o time do técnico Clemer recebe o ABC no Bento Freitas, às 20h30.

Juventude e Oeste não saem do zero no Jaconi

Foi o jogo que ajudou o Inter com a possibilidade de acesso antecipado. Na sexta-feira, Juventude e Oeste se enfrentaram no Alfredo Jaconi. O Ju jogou melhor, teve mais a bola e procurou o gol. No entanto, não conseguiu abrir o placar e confirmar os três pontos. Com 50 pontos, o Juventude é 8º na competição. O próximo jogo será também nesta terça-feira, diante do líder América, às 21h30.

Texto: Otávio Hoffmann

Fotos: Arthur Dallegrave / EC Juventude; Fernando Torres / Paysandu; Ricardo Duarte / SC Internacional 

ACEG

Add your Biographical Info and they will appear here.