O Internacional soma 11 empates durante a série B do Brasileirão. Mas nenhum deles fora tão comemorado quanto o da última terça-feira, diante do Oeste. O zero a zero deu ao colorado a classificação antecipada para a elite brasileira em 2018. Um misto de alívio e esperança por dias melhores tomou conta de cada torcedor. Resta acreditar que dias melhores virão.
Dentro de campo o Inter mostrou o pouco futebol que já vinha apresentando nas últimas rodadas. A falta de vitórias deixou-o em segundo lugar até o momento, quatro pontos atrás do América Mineiro. O jogo, morno, não agradou a ninguém, mas pelo menos trouxe uma sobrevida ao torcedor, tirou o peso das costas dos jogadores e transformou a angústia de 2017 em recomeço, para que 2018 não seja assim, tão sofrido.
Restam ainda duas rodadas para brigar pelo troféu de campeão. No sábado, o compromisso é fora de casa, contra o Goiás, no Serra Dourada, às 17h. A última rodada será no outro sábado, dia 25, contra o Guarani, no Beira Rio, às 17h30 . O Inter torce por tropeços do América para terminar a competição como primeiro colocado. Mas o objetivo principal do ano, que era subir, foi conquistado, mesmo que aos trancos e barrancos. O Inter ganhou nova chance de recomeçar.
Texto: Otávio Hoffmann
Fotos: Estadão Conteúdo; Reprodução – Instagram