O Grêmio já garantiu sua classificação dentro do G-4 do Brasileirão, ou seja, vaga direta na fase de grupos da Libertadores em 2018. Além disso, tem o primeiro jogo da final da Libertadores nesta quarta-feira, na Arena, frente ao Lanús, da Argentina. Dessa forma, o tricolor foi à Vila Belmiro encarar o Santos com um time recheado de reservas, neste domingo. O jogo foi 1 a 0 para o time da Vila, gol do colombiano Copete.
Mesmo com um time de reservas, sem entrosamento, o Grêmio conseguiu jogar bem. Paulo Victor teve uma atuação consistente, defendo a meta gremista. O gol santista saiu em um rápido contra-ataque que envolveu a defesa gremista e culminou no gol de Copete. A derrota manteve o tricolor na vice-liderança do campeonato, com 61 pontos, porém podendo ser ultrapassado pelo Palmeiras, que joga nessa segunda à noite contra o Avaí, na Ressacada.
Pelo Brasileirão, o próximo confronto gremista é com o Atlético Goianiense, na Arena do Grêmio, domingo, às 17h, provavelmente com time reserva, pois o jogo da volta, contra o Lanús, será na quarta seguinte, dia 29. O Grêmio vai encerrando o ano com foco total na Libertadores e dando oportunidade aos garotos no Brasileirão.
Texto: Otávio Hoffmann
Foto: Estadão Conteúdo