Com a permanência garantida na série B em 2018, Brasil e Juventude entraram em campo para cumprir tabela, somente. Na sexta-feira o Ju empatou com o Figueirense em 0 a 0. No dia seguinte foi a vez do Brasil entrar em campo. O Xavante saiu derrotado pelo Boa Esporte por 2 a 1, fora de casa. Os times se preparam agora para a última rodada e já planejam a próxima temporada.
Juventude não sai do zero com o Figueirense
Jogando seu último jogo em casa nessa temporada, o Juventude entrou em campo na sexta-feira, contra o Figueirense. Em 8º, com 51 pontos, o Juventude não tem pretensões no campeonato há algumas rodadas. O Ju propôs o jogo do início ao fim, teve gol bem anulado pela arbitragem no primeiro tempo e fez o goleiro Saulo, do Figueirense, trabalhar mais de uma vez. A última rodada para o Juventude vai ser nesta terça-feira, 21, frente ao Santa Cruz, no Arruda, às 20h.
Brasil perde para o Boa fora de casa
O Brasil foi a Varginha enfrentar o Boa Esporte e saiu de lá derrotado por 2 a 1. Mas o jogo serviu para contemplar a boa fase do centroavante Cassiano, autor do gol Xavante na partida. Quando Cassiano marcou, o Boa já vencia por 1 a 0. Aos 36 minutos Thaciano marcou para o time da casa e deu vitória ao Boa. O resultado deixou o Brasil em 10º, com 48 pontos. Seu último jogo na série B deste ano vai ser na sexta-feira, 24, no Bento Freitas. Às 20h30 o time do técnico Clemer encara o Criciúma e encerra sua campanha na série B 2017.
Texto: Otávio Hoffmann
Fotos: Arthur Dallegrave / Juventude EC ; Jonathan Silva / GE Brasil