Um time formado de reservas, mais uma vez, foi levado a campo pelo técnico Renato Portaluppi na tarde deste domingo, quando o Grêmio enfrentou o Atlético-GO, na Arena. O jogo terminou 1 a 1 e o Grêmio pode até perder a vice-liderança, a depender de uma vitória do Palmeiras, que joga nessa segunda. O foco agora é total na Libertadores, quarta-feira, quando o time enfrenta o Lanús, na Argentina.
O Grêmio já não se importa com o Brasileirão a algumas rodadas e neste domingo levou um time reserva para enfrentar o Atlético-GO. Os gols saíram no segundo tempo. Andrigo abriu o placar para o Atlético e Lucas Poletto igualou o placar, momentos depois. Foi o primeiro gol de Poletto pelo tricolor, ele que é filho do campeão do mundo de 1983, Paulo Roberto, e emocionou-se com o gol, já que saiu do banco de reservas para deixar a sua marca. O garoto, inclusive, recebeu o Troféu Craque do Jogo Aceg / Rema Arte Esporte, entregue pelo repórter da Rádio Progresso Ijuí, Alex Frantz.
O último compromisso pelo Brasileirão será no próximo domingo, contra o Atlético Mineiro, em Minas Gerais. Antes disso, porém, há o jogo mais importante do ano para o Grêmio, a finalíssima da Libertadores, contra o Lanús, na Argentina. O tricolor venceu por 1 a 0 o primeiro jogo e joga por um empate para sagrar-se tricampeão da América.
Texto: Otávio Hoffmann
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA