Os titulares do Grêmio começaram a jogar o gauchão no último fim de semana, contra o Cruzeiro, na Arena. Ainda que a expectativa fosse da conquista da primeira vitória no campeonato, o que veio foi mais uma derrota. Com apenas um ponto disputado até o momento, o tricolor soma apenas um ponto na tabela, e está em 11º, sendo que o Novo Hamburgo, 12º também com 1 ponto, joga ainda na noite desta segunda-feira, 5. O técnico Renato garantiu que o tricolor vai se classificar à próxima fase, mas é inegável que ninguém esperava uma pressão tão grande já no início da temporada.
No jogo do sábado o time foi bem, demonstrou toque de bola e criou algumas chances. Mas, de pênalti, Kayron marcou para o Cruzeiro e seu time conseguiu segurar o resultado até o fim, principalmente pela boa atuação do goleiro Deivity, que inclusive recebeu o Troféu Craque do Jogo Aceg / Rema Arte Esporte, entregue pelo repórter da rádio Guaíba, Cristiano Silva.
As pernas pesaram, as novas peças também, por isso o tricolor não conseguiu encontrar o caminho do gol. A calma necessária para o início de temporada acaba ficando de lado, já que a necessidade de marcar pontos e subir na tabela é urgente. O próximo jogo será novamente na Arena, frente ao embalado e invicto Brasil de Pelotas, que vem de vitória sobre o Inter. O jogo será às 21h45 e o tricolor contará novamente com a equipe titular na busca pela primeira vitória no Campeonato Gaúcho 2018.
Texto: Otávio Hoffmann
Foto: André Ávila / Agencia RBS