Grêmio derrota o Goiás pela Copa do Brasil

Durante toda a atual passagem de Renato Portaluppi pelo Grêmio, o técnico busca jogar sempre da mesma forma em casa e fora. Além disso, “matar” o jogo na primeira partida, quando se trata de mata-mata, é sempre uma das prioridade. Na noite desta quarta-feira, 25, frente ao Goiás, o tricolor fez 2 a 0 e não fez mais gols por falta de capricho. O jogo era válido pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Diante deste cenário, para o jogo da volta, o Grêmio pode até poupar alguns jogadores, se necessário.

Isso porque o calendário do Grêmio para o mês de maio é repleto de partidas. Neste sábado enfrente o Botafogo, no Rio de Janeiro. Já na terça-feira, dia 1º de maio, o time recebe o Cerro Porteño, na Arena do Grêmio. São muitos jogos em pouco tempo, o que leva o técnico Renato a pensar em poupar alguns atletas.

No jogo de ontem, o tricolor controlou as ações, como lhe é comum. O primeiro tempo acabou 0 a 0, mas na segunda etapa o placar foi aberto. Everton abriu o placar, em linda jogada individual. Na sequência, Luan marcou o 2º, de pênalti. No fim do jogo, Renato sacou do time o zagueiro Kannemann, terminando o jogo com apenas Geromel de zagueiro de origem, buscando ampliar o placar, mas sem eficiência. Para o jogo da volta o Goiás precisa vencer por três gols de diferença para classificar, ou dois gols para levar a decisão aos pênaltis.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

 

ACEG

Add your Biographical Info and they will appear here.