Nota Oficial – Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos

A ACEG vem, por meio deste, se manifestar em relação ao ocorrido na partida entre São Luiz e Caxias, na última segunda-feira, dia 9 de março, no estádio 19 de Outubro, em Ijuí. A confusão ocorreu quando o jogador Tilica, do Caxias, disse ter sido chamado de macaco por um torcedor do São Luiz. O jogo foi paralisado, a Brigada Militar entrou em ação e, depois de minutos de pausa, o jogo voltou a ocorrer.

Nas imagens da partida, transmitidas pela televisão e disponíveis na internet, é possível constatar a ação de um repórter na torcida, de colete, no local onde a confusão havia ocorrido. Depois do fato, foi entregue à diretoria da ACEG um vídeo onde o repórter da Rádio Iguatemi, pertencente ao Grupo Repórter, Luis Arnaldo Wottrich, era identificado como o repórter que estava na torcida. Além disso, ele aparece pulando e imitando um macaco.

Essa atitude, irresponsável e incompatível com a profissão de cronista esportivo é veementemente repreendida pela ACEG. Por isso, ficou determinada a suspensão imediata do repórter Luis Arnaldo Wottrich, matrícula 5821, de atuar em qualquer praça esportiva. A suspensão não tem prazo determinado, ficando a ACEG responsável de informar o veículo quando o profissional poderá retomar as atividades nos jogos.

Sem mais para o momento e certos do cumprimento da orientação,

Alex Bagé,

Presidente

ACEG

Add your Biographical Info and they will appear here.